
Sessão de Planetário • Presencial
De Volta a Lua
Data: 04/06/2026. Quinta-feira.
Horário: 15:30 às 16:30.
Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.
Descrição
O show começa com a primeira era da exploração espacial no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Vemos o que aquela era de módulos de pouso e orbitadores nos ensinou sobre nosso vizinho mais próximo, incluindo a descoberta da origem, composição, estrutura e acessibilidade de matérias-primas na superfície da Lua. Destacamos o espírito humano de competição e colaboração enquanto as equipes assumem um desafio audacioso.
Objetivo
Encantar as pessoas com o céu estrelado.
Metodologia
Bibliografia
Conteúdo programático
Coordenação
Dinah Moreira Allen
Facilitação
Maria Fernanda
É graduanda do Bacharelado em Astronomia no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP). Participou de projetos de pesquisa nas áreas de Astrofísica Estelar e Instrumentação Astronômica. Foi monitora voluntária nos projetos Mania de Ensinar, Noite com as Estrelas (do Observatório Abrahão de Moraes – IAG-USP) e Projeto Cecília, desenvolvendo habilidades em demonstração do céu noturno com telescópios, divulgação científica e ensino para alunos da educação básica. Atuou como monitora estagiária no Planetário Municipal do Carmo Professor Acácio Riberi nos anos de 2023 e 2024. Atualmente, integra a equipe como professora, desenvolvendo atividades educativas, realizando atendimentos ao público e apresentando sessões ao vivo e gravadas no planetário. .
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


















Sobre
Público: Recomendada para o público geral a partir de 6 anos.
Vagas: 105.
Endereço: R. Terezinha do Prado Oliveira, 25 - Jardim Novo Parelheiros - Planetário Municipal de Parelheiros.
Dias da semana: 04/06
Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.
