Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Exibindo 1 para 1 de 3
Terça-feira, 8 de Setembro de 2015 | Horário: 15:50
Compartilhe:

SVMA promove curso gratuito de Observação de Aves

-

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), por meio da Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo de Fauna Silvestre e da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), promove entre os dias 05 e 07 de outubro, o ‘Minicurso de Observação de Aves para Iniciantes’.

As atividades acontecem gratuitamente no auditório da UMAPAZ, no Parque Ibirapuera. A carga horária se divide em aulas teóricas, práticas e ciclo de palestras, totalizando 12 horas de atividades. Ao final do curso os participantes que obtiverem 100% de frequência receberão um certificado de conclusão reconhecido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Os objetivos do curso são ampliar o conhecimento do público sobre a avifauna dos parques da cidade, fomentar a mudança de práticas e de atitudes em relação à manutenção e preservação das espécies de aves dos parques, estimular e desenvolver a habilidade da população à prática de observação de aves, além de sensibilizar o público sobre a importância da preservação da biodiversidade.

Quem pode participar?

As aulas são voltadas para servidores municipais que comprovem sua atuação em parques, educadores, universitários e público em geral interessado em fazer iniciação neste tipo de atividade.

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de setembro, através deste link: http://goo.gl/forms/cjbUZy0izZ

Cronograma do curso:

05/10 (segunda-feira)
8h às 12h | Aula teórica: ‘Técnicas para observação de aves’ e ‘Diversidade das Aves’

06/10 (terça-feira)
7h às 10h | Aula Prática: Observação de aves pelo parque
10 às 11h | Trabalho em Grupo: Classificação das Aves Observadas

07/10 (quarta-feira)
8h às 12h | Ciclo de Palestras Ornitológicas

Serviço:
Curso ‘Minicurso de Observação de Aves para iniciantes’
Datas e horários: 05 a 07 de outubro, a partir das 7h
Local: Auditório da UMAPAZ - Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida IV Centenário, 1268 (Portão 7A)
Dúvidas: cursosfauna@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens

Instagram I  Facebook I  YouTube I  Twitter I  TikTok