Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Parque Jardim Herculano comemora 8º aniversário

Você sabia que uma área de aproximadamente 75,2 mil m² do distrito do Jardim Ângela é enfeitada por espatódeas, jaqueiras, tarumãs-brancos e mangueiras? Desde 2011, o Parque Jardim Herculano, aniversariante desta segunda (26), abriga uma rica avifauna nativa da Mata Atlântica – composta por exemplares de beija-flor-de-fronte-violeta, capitão-de-saíra e tiê-preto – entre mais de cem espécies de flora. Em incentivo à preservação de toda esta biodiversidade e em celebração da data, o parque oferece atividades especiais entre os dias 29 e 31 de agosto.
Na quinta-feira (29), os frequentadores podem escolher entre a trilha ecológica e o plantio de mudas na horta medicinal. Quem quer aprender mais sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) não pode perder a mesa sobre o assunto na sexta-feira (30), às 8h. Considerando o grande número de nascentes existentes no parque – pertencente a uma área de preservação de mananciais e ao Sistema de Abastecimento da Represa Guarapiranga –, uma parceria com o projeto Observando Rios, da SOS Mata Atlântica, propõe uma coleta de água às 11h.
O evento se encerra no sábado (31), às 15h, com um plantio de árvores seguido de uma palestra sobre a eficácia de ervas fitoterápicas, ambos em parceria com o Parque Ecológico Estadual Guarapiranga. A sessão de curiosidades sobre o bicho-pau acontece no mesmo dia, às 9h, e também é fruto desta ação conjunta. Todas as atividades desta agenda são gratuitas e abertas aos interessados, sem necessidade de inscrições prévias.
Confira a programação completa:
29 de agosto (quinta-feira)
8h – Abertura dos festejos do 8º aniversário do Parque Jardim Herculano
11h – Visita + Trilha Ecológica
11h – Visita + plantio de mudas na horta medicinal
30 de agosto (sexta-feira)
8h – Mesa de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
11h – Visita + coleta de água do projeto Observando Rios, da SOS Mata Atlântica
16h – Palestra sobre saúde e bem-estar
31 de agosto (sábado)
8h – Bate-papo sobre conscientização ambiental e sustentabilidade
9h – Curiosidades sobre o bicho-pau e soltura – parceria com Parque Estadual Ecológico Guarapiranga
10h – Atividades Fitness + Capoeira
11h – Mesa de PANCs + projeto de horta realizado com bioconstrução
15h – Plantio de árvores + palestra sobre a eficácia de ervas fitoterápicas – parceria com o Parque Estadual Ecológico Guarapiranga
SERVIÇO
Comemoração do 8º Aniversário do Parque Jardim Herculano
Data: 29, 30 e 31 de agosto (quinta, sexta e sábado)
Horário: varia conforme a atividade
Local: Estrada da Riviera, 2282 – Jardim Herculano
Informações: (11) 5833-7351
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
