Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Da Terra Para o Universo

Sessão de Planetário • Presencial

Da Terra Para o Universo

Data: 18/07/2026 a 23/07/2026. Sábado;Quinta-feira.
Horário: 13:00 às 14:00.

Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.

Descrição

O céu noturno, ao mesmo tempo belo e misterioso, inspira admiração e tem sido tema de histórias contadas ao redor da fogueira e de antigos mitos desde que existem seres humanos. O desejo de compreender o Universo talvez seja a experiência intelectual compartilhada mais antiga da humanidade. No entanto, apenas recentemente começamos realmente a compreender nosso lugar no vasto cosmos. Para conhecer essa jornada de descobertas celestes - das teorias dos astrônomos da Grécia Antiga aos maiores telescópios da atualidade - convidamos você a vivenciar Da Terra ao Universo, uma sessão Fulldome produzida pelo Observatório Europeu do Sul (ESO)
 

Objetivo

Encantar as pessoas com o céu estrelado

Metodologia

 

Bibliografia

 

Conteúdo programático

 

Coordenação

Dinah Moreira Allen

Facilitação

Maria Fernanda

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 12 anos.

Vagas: 100.

Endereço: R. Terezinha do Prado Oliveira, 25 - Jardim Novo Parelheiros - Planetário Municipal de Parelheiros.

Dias da semana: 18/07, 23/07

Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.

collections
Galeria de imagens

Instagram I  Facebook I  YouTube I  Twitter I  TikTok