Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Mostra UMAPAZ - Eros de Nardi: Paisagem

Exposição • Presencial

Mostra UMAPAZ - Eros de Nardi: Paisagem

Data: 31/08/2026 a 26/09/2026. Segunda-feira;Terça-feira;Quarta-feira;Sexta-feira;Quinta-feira;Sábado.
Horário: 08:00 às 18:00.

Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.

Descrição

A Mostra UMAPAZ recebe - sob a coordenação da Arq. Helena Quintana Minchin - a exposição "Paisagem", de Eros de Nardi.

"Esta exposição reúne pinturas que abordam a paisagem como tema principal.
A série tem início no ano de 2021, quando o artista morava em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
A prática da pintura em meio à natureza, feita diretamente nas praias, rios e bosques, oferecia um alívio aos efeitos do isolamento vivido em consequência da pandemia que enfrentávamos.
De volta à cidade de São Paulo, o artista dá continuidade à série de pinturas ao ar livre, agora em parques e praças da cidade." (fonte: Eros Lima de Nardi)

Objetivo

A Mostra UMAPAZ visa trazer a arte através de exposições temporárias e de forma compartilhada (vários artistas) ou solo, promovendo trabalhos da “Prata da Casa” (UMAPAZ) e/ou de convidados, um espaço público que visa promover talentos - novos ou já consolidados.

Localizado no corredor principal da UMAPAZ, o espaço permite a fruição da arte e a percepção inclusiva de seus visitantes, reforçando "a metodologia de livre percurso de aprendizagem, onde cada um trilha seu próprio caminho germinando ideias e florescendo atitudes, fundamentais para a perpetuação de um ambiente sustentável".

A visitação é gratuita.

Todos os participantes são voluntários, sendo responsáveis pelo transporte de suas obras até o local - bem como pelos materiais para montagem e desmontagem - não havendo, portanto, qualquer vínculo financeiro ou comercial com a UMAPAZ/SVMA.

Esta atividade está alinhada com o Acesso à Cultura, Geração de Oportunidades, Qualidade de Educação e Promoção da Sustentabilidade Ambiental.

Metodologia

A montagem conta com a coordenação da Arq. Helena Quintana Minchin (UMAPAZ-1 / EMJ) e ocorre durante o horário de funcionamento da UMAPAZ – possibilitando assim a interação entre o(s) artista(s) e todos os que transitam por lá durante as inúmeras atividades oferecidas.

Bibliografia

 

Conteúdo programático

1. Montagem: 31/08/2026, segunda-feira
2. Visitação: 31/08 a 25/09/2026, segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
3. "Da Inspiração à Exposição...": bate-papo e visita monitorada às exposições da Mostra UMAPAZ: 26/09/2026, sábado, das 10h às 13h
4. Desmontagem: 26/09/2026, sábado.

Coordenação

Helena Quintana Minchin

Facilitação

Eros de Nardi

Nascido em São Paulo em 1985. Iniciou a prática artística em 2012, como participante de grupos autônomos de estudo de pintura. Em 2014 integrou a equipe do ateliê coletivo Casa de Tijolo, em São Paulo. Já em 2019 fez uma residência artística no Atelier Piratininga. Sua produção artística busca sempre uma abordagem figurativa de representação do real, na constante procura de um encantamento pelo cotidiano. (fonte: Eros Lima de Nardi).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Interessados no tema.

Vagas: Livre.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - UMAPAZ.

Certificado: O artista Eros Lima de Nardi receberá Certificado de Participação na Mostra UMAPAZ 2026.

Dias da semana: 31/08, 01/09, 02/09, 03/09, 04/09, 05/09, 08/09, 09/09, 10/09, 11/09, 12/09, 14/09, 15/09, 16/09, 17/09, 18/09, 19/09, 21/09, 22/09, 23/09, 24/09, 25/09 e 26/09.

Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.

collections
Galeria de imagens

Instagram I  Facebook I  YouTube I  Twitter I  TikTok