
Vivência • Presencial
Passos para um Futuro Possível - Uma jornada dançante pelos ODS
Data: 21/10/2025. Terça-feira.
Horário: 13:30 às 15:15.
Descrição
Esta atividade integra a programação da Virada Zen 2025 – www.viradazen.com.br
Em uma experiência sensível e coletiva, Laís Lima e Fabú Valente convidam o público a traduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em atitudes possíveis no cotidiano, por meio das danças circulares.
Dançando o mundo que queremos, seguimos numa jornada de conscientização em movimento, compartilhando soluções e nos aproximando, a cada passo, de um mundo mais justo, saudável e sustentável.
Com músicas cuidadosamente escolhidas e coreografias acessíveis, o encontro promove reflexão, conexão e ação — tudo isso em roda, com leveza, afeto e propósito.
Objetivo
Promover uma vivência que integra corpo, mente e propósito, despertando a consciência para os ODS através da linguagem simbólica e colaborativa das danças circulares. A atividade estimula atitudes cotidianas sustentáveis, o fortalecimento de vínculos e a transformação coletiva por meio do movimento e da arte.
Metodologia
Bibliografia
Conteúdo programático
Coordenação
Sofia Moreira Ribeiro de Oliveira
Facilitação
Fabú Valente
Focalizador de Danças Circulares, biólogo e arte-educador ambiental, atuação como profissional do SUS, no cargo Agente de Promoção Ambiental. Experiência de 18 anos na facilitação de projetos de desenvolvimento local e mobilização comunitária. Pós em Gestão de Projetos Sociais, especializando em Educação Socioambiental. Participação em rodas de Danças Circulares realizadas em parques e espaços públicos: Parque da Luz, território da UBS Campo Limpo (São Paulo) e Bosque Maia (Guarulhos)..
Laís Lima
Focalizadora de Danças Circulares, facilitadora de Comunicação Não Violenta. Experiência na produção de eventos de reconexão e consciência. Gestora de projetos, MBA em Controles pela FIPECAFI-SP, CPE pela University of Cambridge. Faz parte da equipe de focalizadores de rodas regulares de Danças Circulares no Parque da Luz e Horto Florestal..
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


















Sobre
Público: Aberto a todas as idades e corpos. Não é necessário saber dançar — basta o desejo de se mover com intenção e participar de uma experiência de conexão e aprendizado coletivo.
Vagas: 40.
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - UMAPAZ.
Parceria: Virada Zen.
