
Curso • Online
Oficina Introdutória de Comunicação Não Violenta
Data: 10/11/2025 a 24/11/2025. Segunda-feira.
Horário: 18:00 às 21:00.
Descrição
Como dizer o que sentimos e precisamos sem ferir? Como escutar com presença e empatia, mesmo nas conversas mais difíceis? A Comunicação Não Violenta (CNV) pode ser uma chave potente para transformar nossas relações com os outros e conosco.
Esta oficina de Comunicação Não Violenta convida você a uma jornada em três encontros online para conhecer e experimentar os fundamentos da CNV de forma prática, sensível e aplicável ao cotidiano. Com base em exposições teóricas e exercícios vivenciais, o curso propõe um mergulho nas bases dessa abordagem, abrindo caminhos para uma comunicação mais consciente e transformadora.
Vamos experimentar como nos comunicar sem julgamentos, como expressar nossas necessidades com clareza e como conduzir conversas difíceis de forma mais cuidadosa e construtiva. O objetivo é promover uma comunicação mais certeira, que permita melhorar a qualidade dos nossos vínculos, quer seja no trabalho, na família ou em outros espaços de convivência, favorecendo relações mais verdadeiras, profundas e humanas.
Se você busca ferramentas para se comunicar com mais empatia, escutar com mais presença e se conectar com o que realmente importa em cada conversa, este curso é para você.
Objetivo
Apresentar as bases da Comunicação Não Violenta de forma dinâmica e prática com o objetivo de promover uma comunicação mais certeira, que permita melhorar a qualidade dos relacionamentos pessoais e profissionais, propiciando a criação de relações mais verdadeiras, profundas e humanas.
Metodologia
Bibliografia
Conteúdo programático
1. Como me comunicar sem julgar
2. Comunicando o que realmente preciso.
3. Como conduzir conversas difíceis porém necessárias.
Coordenação
Débora Pontalti Marcondes
Facilitação
Denise Lage Maggioli
Denise Lage Maggioli, facilitadora de CNV (Comunicação Não Violenta), é formada em letras, com mestrado em linguística aplicada, e tradutora pública. Sua ampla experiência no ensino de idiomas em escolas e empresas, e como tradutora pública, vai além de romper as barreiras linguísticas na comunicação, promovendo a interação entre culturas e costumes diferentes. Como facilitadora de CNV (Comunicação Não Violenta), auxilia na comunicação entre as pessoas, em todos os seus níveis, ampliando o autoconhecimento e trabalhando a resolução de conflitos.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


















Sobre
Público: Interessados no tema
Vagas: 30.
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - UMAPAZ.
Plataforma: Zoom.
