Notícia na íntegra

Terça-feira, 19 de Maio de 2026 | Horário: 17:47
Compartilhe:

Virada Cultural 2026 leva Thiaguinho e Péricles aos parques municipais

Shows gratuitos nos dias 23 e 24 de maio ocupam o Parque do Carmo e o Parque Sete Campos com grandes nomes do samba, forró e da música brasileira

A Virada Cultural 2026 já tem encontro marcado com a música, a alegria e a diversidade cultural nos parques municipais de São Paulo. Com o tema “O Festival dos Festivais”, a maior celebração cultural da cidade transforma, nos dias 23 e 24 de maio, o Parque do Carmo, em Itaquera, e o Parque Sete Campos, na Cidade Ademar, em grandes palcos a céu aberto para receber artistas consagrados e atrações gratuitas.

Administrados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), os parques integram a programação especial promovida pela Prefeitura de São Paulo, reforçando o compromisso de democratizar o acesso à cultura e levar lazer e entretenimento de qualidade para todas as regiões da capital.

Na zona leste, o Parque do Carmo será palco de uma grande celebração do samba no domingo (24), com destaque para o show de Thiaguinho, um dos principais nomes do gênero no país. O artista sobe ao palco às 16h30 com sucessos que marcaram sua carreira e promete encerrar a programação com muita energia e interação com o público.

Antes disso, a programação começa às 10h com a Filafro – Orquestra Filarmônica Afro-Brasileira. Na sequência, o público poderá aproveitar o Pagode da 27, às 12h, e o grupo Samba Lado Leste, às 14h30. Nos intervalos, a DJ Carol Selecta garante a animação com sets especiais.

Na zona sul, o Parque Sete Campos recebe uma programação diversificada nos dias 23 e 24, reunindo ritmos como forró, arrocha, sertanejo e pagode. O grande destaque fica por conta de Péricles, referência nacional no samba e no pagode, que promete atrair o público com um repertório repleto de clássicos.

Também se apresentam no local a cantora Michele Andrade e a dupla Bruninho e Davi, ampliando a diversidade musical e transformando o parque em um espaço de convivência e celebração.

Com palcos distribuídos por toda a cidade, a Virada Cultural 2026 reafirma sua vocação de ocupar os espaços públicos com arte, cultura e convivência, aproximando a população de grandes espetáculos gratuitos em diferentes regiões da capital.

A programação completa da Virada Cultural 2026 pode ser acessada aqui.

Serviço

Palco Parque Sete Campos – Cidade Ademar
Rua do Campo, 118

Sábado (23/05)
17 horas — Trio Amizade Forró e Cangaço
18 horas  — DJ Izac Soares
19h30 — Ju Marques
21h30 — Michele Andrade

Domingo (24/05)
00 horas  — DJ Izac Soares
10 horas  — Jean Carlo e Banda
12 horas  — Os Caras do Arrocha
14h30 — Bruninho e Davi
16h30 — Péricles

Palco Parque do Carmo – Itaquera
Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951

Domingo (24/05)
10 horas  — Filafro
12 horas  — Pagode da 27
14h30 — Samba Lado Leste
16h30 — Thiaguinho
Intervalos com DJ Carol Selecta

 

Leia também:

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn